RESIDÊNCIA INDÍGENA
A história e a cultura do povo Ikolen Gavião no contexto escolar
Alberto Junior Ihv Kuhj Gavião, Iram Káv Sona Gavião, Ernane Nnakaxiõn Arara, Carma Maria Martini
493-494
Explorando a cultura do povo Tupari em sala de aula: por uma escola verdadeiramente indígena
Arlene Soares Tupari, José Porité Arikapu, Raul Pat Awre Tupari, Carma Maria Martini
493-494
Construção da maloca tradicional do povo Paiter Suruí: trabalhando a cultura indígena na escola
Bruno Suruí, Luiz Weymilawa Surui, Alexandre Surui, Carma Maria Martini
497-498
Trabalhando a cultura Tupari em sala de aula: construindo novas práticas pedagógicas
Gilberto Katari Tupari, Raul Pat’ Awre Tupari, Carma Maria Martini
499-500
Conhecendo o artesanato Kaxarari: por uma escola verdadeiramente indígena
Gleiciane César de Souza Kaxarari, Marizina César Kaxarari, Carma Maria Martini
501-502
A produção de texto nas aulas de língua materna: relato de uma intervenção pedagógica realizada em uma escola indígena
Milton Ting Teroi Arara, Arnaldo Pabe Gavião, Ernane Nnakaxiõn Arara, Carma Maria Martini
503-504
Dança e música tradicional do povo Paiter Surui: relato de uma intervenção pedagógica realizada em uma escola indígena
Wãwaeinetari Raudilho Surui, Mopidaor Surui, Carma Maria Martini
505-506
O uso de material concreto para o ensino-aprendizagem dos algoritmos da adição e da subtração
Tiago Jabuti, André Jaboti, Carma Maria Martini
507-508
Aprendendo a somar com sementes: relato de uma experiência de uma professora indígena em formação
Tompan Orowa, Wem Cacamim Cao Orowaje, Carma Maria Martini
509-510
Educação ambiental no contexto de uma escola indígena: relato de uma experiência
Adaílo Aricapú, Vandete Jaboti, Carma Maria Martini
511-512
Produção de material didático para as escolas Paiter Surui
Ailton Surui, Mopidaor Surui, Silene Aparecida Medeiros, Carma Maria Martini
513-514
Dialogando na língua indígena Aruá: interações em sala de aula
Andrade Aruak, André Jabuti, Carma Maria Martini
515-516
Identidade Puruborá: história e memória do povo a partir das crianças
Gilmara Camila de Oliveira Araujo, Margareth dos Reis Freitas, Carma Maria Martini
517-518
Trabalhando os mitos do povo indígena Migueleno em sala de aula: sobre Angélica Freitas Rodrigues e Igor Guerreiro
Cledaiane de Freitas Leite, Margareth dos Reis Freitas, Carma Maria Martini
519-520
Trabalhando o sistema de numeração decimal com o uso de material concreto
Edna Aruá, Hgaibitein Suruí, Mopidaor Surui, Carma Maria Martini
521-522
Brincando com as palavras: reforço da aprendizagem de língua portuguesa e língua materna em uma escola indígena
Erica Canoé Oro Mon, Wem Cacami Cao Orowaje, Carma Maria Martini
523-524
Mitos e ritos dos povos Oro Waram Xijein, Cao Orowaje e Oro Mon: relato de uma intervenção pedagógica
Genilson Cao Orowaje, Wem Cacami Cao Orowaje, Carma Maria Martini
525-526
Figuras geométricas planas e pinturas corporais dos povos Aikanã e Kwazá: compartilhando experiencias de um professor indígena em formação
Irídio Aikanã, Natanael Ramos de Campos, Ivonete Sabanes, Carma Maria Martini
527-528
Jogando para aprender: o uso de um jogo de tabuleiro para o ensino da língua Purubora
Jardeli da Silva de Oliveira, Deivid Lobato da Silva, Carma Maria Martini
529-530
Etnogeometria: uma intervenção pedagógica realizada em uma escola Karo Arara
Leandro Mangã Arara, Ernane Nnakaxiõn Arara, Carma Maria Martini
531-532
Trabalhando a língua Paiter Suruí em sala de aula: nomes de animais e de árvores
Regina Hogab Gud Surui, Garixama Surui, Carma Maria Martini
533-534
Termos numéricos do povo Karitiana: relato de uma experiência vivenciada em uma escola indígena
Samuel Karitiana, Nelson Karitiana, Carma Maria Martini
535-536
Desenvolvido por Quesler Fagundes Camargos
Copyright © 2020 | Seminário de Educação (SED)
ISSN: 1983-5124
Anais do XII Seminário de Educação:
Resistência Originária: Povos Indígenas e Paulo Freire
Ji-Paraná: Universidade Federal de Rondônia, 2020